Saudades de ser criança? Que horror.

Hoje, dia da criança, foram muitos os posts que vi de amigos, uns mais que outros, espalhados pelas redes sociais, umas mais que outras, sobre como sentiam uma saudade galopante dos tempos em que jogavam GameBoy com a ‘inocência que só aquela idade tem‘. Quem está a par da diferença entre inocência e desconhecimento?

Os putos não são inocentes por terem um coraçãozinho muito puro, mas sim, porque ainda não perceberam que podem fazer m3rda.

Tu, jovem adulto, quantas vezes a andar a pé não passaste um sinal vermelho para os peões, porque ‘não vem lá nenhum‘? Muitas não é? Eu espero quase sempre que o sinal fique verde, e quando o faço, vejo os adultos, seguros de si próprios, a passarem por mim e pensarem que sou um idiota por me preocupar com essas coisas. Mas, por outro lado, se virmos uma criança sozinha à espera que o sinal fique verde para passar descansada, será normal esperar um comentário semelhante a ‘assim é que é, muito bem educadinha‘, de qualquer idosa que não conhece a criança de lado nenhum mas, por de um pirralho de tenra idade se tratar, desperta na velhota um sentimento materno inexplicável.

Então mas afinal a partir de que idade é que é normal eu começar a não me importar com aquilo que me foi ensinado?

  • será quando percebemos que alguém nos deu dinheiro a mais no troco e ficamos com ele?
  • será quando posso andar de autocarro sozinho e entro sem pagar, porque afinal ‘pagar por uma paragem é parvo!’?
  • será quando tiro a carta, porque afinal, no trânsito são todos uns bois, cavalos, filhos funcionárias da Kikas, entre outra lista de elogios deliciosos que nós, adultos, sem qualquer pudor, brandamos do interior das nossas viaturas, visando enaltecer a escolha de condução dúbia tomado por qualquer outro condutor?

O meu problema com as crianças nem é com as crianças, é com este fetiche que alguns adultos têm pelas crianças quando elas não fazem nada de especial. Elas seguem directrizes que o pessoal lhes vai dando, como eu fazia.

Como tu fazias!

Mas depois cresceste e passaste a ser um merdas.

Continua a falhar enquanto pessoa e para o ano posta lá mais uma trampa a dizer que tens saudades de quando eras inocente que eu digo-te que tinhas saudades era de não seres estúpido.

Deixe um comentário